"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

I Encontro de Unidade e Ação Anticapitalista - PE

A UJC em conjunto com a APAP, CSP - Conlutas, CPT, PCB, PSOL e UCS vem impulsionando a organização de um encontro que será um marco para a unificação da esquerda anticapitalista. Contudo, não se restringirá as mesmas os frutos desse encontro. Nós da UJC, por exemplo, convidamos setores do movimento estudantil, da academia, dentre outras, e cada entidade que compõe a comissão desse encontro também estão convidando outras, o intuito é mobilizar ampla rede de entidades e individuos dispostos a unificar a luta das forças anticapitalistas.
Esse é o compromisso da Juventude Comunista na luta por uma Frente Anticapitalista e Anti-imperialista.
Clique na imagem para ampliar!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Protestos contra o aumento da passagem

Após serem recebidos no Grande Recife Consórcio de Transporte, os estudantes insatisfeitos com o reajuste das passagens de ônibus terão um novo encontro com os representantes do órgão na próxima semana. Os secundaristas e universitários entregarão uma pauta com suas reivindicações e querem ser recebidos pelo Secretário das Cidades, Danilo Cabral.

Nesta quinta-feira (3), os estudantes realizaram o sexto protesto contra o aumento das tarifas dos ônibus. Os manifestantes reclamam que o reajuste das tarifas foi maior do que a inflação. Além disso, os estudantes reivindicam uma auditoria nas empresas de transporte público e a estatização do sistema.