"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

quarta-feira, 30 de julho de 2014

EM DEFESA DO POVO PALESTINO E PELA PAZ EM GAZA

Reprodução
O Fórum de Ações Populares (FAP) vem a público expressar o seu repúdio ao massacre israelense contra o povo palestino, que atinge principalmente a idosos e crianças. 


A brutal invasão sobre a Faixa de Gaza se caracteriza por mais uma ação genocida do Estado de Israel direcionada à população palestina. Dia a dia são contabilizadas centenas de mortos, a grande maioria composta de civis indefesos. 

Bombardeios indiscriminados atingem escolas e hospitais, vitimando inúmeras de crianças. Uma atrocidade inaceitável para a comunidade internacional, inclusive para vários movimentos sociais israelenses que se manifestam contrários ao belicismo de Israel, apoiado sempre pelos imperialismos estadunidense (EUA) e europeu (Inglaterra, Alemanha, França e outros mais). 

O que estamos assistindo é um verdadeiro crime de lesa-humanidade que deve ser repudiado por todos os que se alinham na defesa do direito dos povos à autodeterminação.

A Faixa de Gaza é atualmente a área mais densamente povoada do mundo, com 1,7 milhão de habitantes confinados em apenas 365 quilômetros quadrados, submetidos a um bloqueio permanente que a converte em um gigantesco campo de concentração a céu aberto.

Por isso, colocamo-nos em contraposição ao genocídio praticado contra o povo palestino de forma sistemática. 

A agressão atual não é um fato iso­lado, mas um capítulo da limpeza étni­ca iniciada há 66 anos, quando da cria­ção do Estado de Israel em terras palesti­nas, baseada numa política de expansão de território a qualquer custo.



Pelo fim da segregação imposta ao povo palestino!
Pela imediata retirada das tropas israelense da Faixa de Gaza!
Pelo direito da Palestina de ser livre e viver em paz!

Recife (PE), 30 de julho de 2014



Fórum de Ações Populares - FAP
(Um coletivo anticapitalista)

Associação Pernambucana de Anistiados Políticos - APAP
Instituto Brasileiro de Amizade e Solidariedade aos Povos - IBASP
Comissão Pastoral da Terra - CPT
Unidade Coletivo Sindical e Social - UCS
Coletivo Ana Montenegro - CAM
União da Juventude Comunista - UJC
Coletivo Aurora - CA


Nenhum comentário:

Postar um comentário