"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

terça-feira, 20 de março de 2012

Sobre o debate da Atualidade do Manifesto Comunista

A União da Juventude Comunista - Pernambuco (UJC-PE) no ano de 2012 está investindo bastante em atividades de formação política, seja para formação "interna" voltado para os/as militantes (mas aberto a convidados/as), quer seja para formação "externa" proporcionando debates nos locais de atuação da UJC-PE. 
A base do movimento estudantil na UFPE iniciou as discussões com um debate sobre a Atualidade do Manifesto do Partido Comunista no dia 15 de Março no Auditório do CFCH. Sob a coordenação de Kim Taiuara (Secretário de Formação Política da UJC-PE) o Professor Michel Zaidan e o Secretário Geral do PCB discorreram sobre o tema para pouco mais de 15 pessoas. 

Numa das intervenções, que aliás foram várias, se ressaltou a importância de um espaço de debate como esse, que na UFPE as organizações não vem impulsionando esse tipo de atividade, diga-se de passagem um comentário que não foi feito por nenhum de nossos militantes, mas sim por um estudante que participava do debate.
Essa atividade teve alguns contratempos (por exemplo o atraso), mas esperamos que na próxima isso não se repita. A previsão para o próximo debate é para a primeira semana do mês de Abril, também na mesma perspectiva de debater a atualidade de alguma obra da tradição marxista. Só anunciaremos mais próximo da confirmação da data e dos facilitadores, por enquanto é só aguardar a próxima atividade d formação política da UJC-PE na UFPE.
Fotos do evento:
Abertura.
Da esq. para dir. Kim (UJC), Zaidan (Prof. UFPE) e Ivan (PCB).

Michel Zaidan abre as discussões.
Ivan Pinheiro problematiza a importância política do PCB
na história do Brasil no tocante as atualidades do Manifesto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário