"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

sábado, 19 de março de 2011

PC do Egito anuncia retomada da sua existência pública

Partido Comunista Egípcio

O Partido Comunista Egípcio sediou uma reunião que incluiu todas as suas diferentes organizações. A reunião resultou em uma decisão unânime de anunciar, oficialmente, a existência e atividades do partido, considerando o novo e saudável ambiente político e social que resultou da revolução de 25 de Janeiro e depois de anos de clandestinidade absoluta e sob tamanha repressão.

O partido concordou em continuar a jornada comunista que começou em 1920.

O Partido Comunista Egípcio foi reinaugurado em 1975 e legitimado pelas massas – e essa é uma legitimação autêntica. Isso vai ao encontro de sua longa luta e forte ligação com a classe trabalhadora no Egito, assim como às aspirações sociais e políticas dos trabalhadores egípcios. São essas mesmas pessoas que, hoje, aspiram uma sociedade construída com base na liberdade, justiça e honra, além de ser livre da dependência, tirania e opressão.

Mesmo tendo sido o Partido Comunista Egípcio obrigado a trabalhar em sigilo absoluto por muitos anos, sua co-participação nas conquistas democráticas desde 1975 é, simplesmente, inegável. Membros e amigos do partido vêm de todas as esferas da vida e contribuíram de maneira positiva e forte para os eventos da revolução.

Por mais de nove décadas, os comunistas egípcios contribuíram, sem precedência, com força em diversas etapas da cultura e da comunidade, incluindo literatura, política e sindicalismo. A ideologia comunista sobreviveu após campanha de agressão de regimes apoiados por extremistas de direita da Arábia, apoiados por forças imperialistas, somente trabalhando em sigilo absoluto, com muita persistência e através de amplo apoio das massas.

O Partido Comunista Egípcio confirmou que realizará sua 4a Conferência Geral no futuro próximo, para determinar o plano ideal de ação e organização que irá garantir as demandas e anseios da nossa revolução durante o período que está por vir.

14 de Março de 2011

[Extraído do site do PCB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário