"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Documento comprova que é Wilson Damásio quem manda a Polícia prender arbitrariamente manifestantes e agredi-los

O Boletim de Ocorrência abaixo, a que o Blog teve acesso comprova que o secretário Wilson Damázio deu ordens para que integrantes dos principais movimentos participantes dos protestos em Pernambuco fossem perseguidos e presos ilegalmente pela Polícia. 

Já havia suspeitas de que o secretário estivesse ordenando as prisões ilegais e o arbitramento de fianças altíssimas como forma de perseguir politicamente, através do aparato policial comandado por ele, todos que protestam ou fazem qualquer tipo de oposição independente ao governo Eduardo Campos, agora está aí a prova documental que faltava. 

Esse BO comprova que integrantes do grupo "Resistência Pernambucana" foram detidos ilegalmente por ordem expressa do Secretário que, segundo informações que nos chegaram, assistia aos protestos pelas Câmeras da SDS e escolhia pessoalmente a quem a polícia deveria prender. Não foi à toa que foram detidos cirurgica e sem qualquer motivação, integrantes dos grupos autonomistas, como os militantes da Unidade Vermelha, Rodrigo Dantas (levado para a Delegacia de Boa Viagem) e da Resistência Pernambucana, o militante Cristiano Vasconcelos (levado para a Delegacia de Santo Amaro). 

O militante André, sempre presente nas manifestações foi vítima de detenção arbitrária também, quando estava comprando água em um restaurante próximo à Delegacia de Santo Amaro (foi levado com dois menores que também estavam comprando àgua e levado para a GPCA)

BO que comprova a existência de prisões políticas em Pernambuco por ordem
direta do Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio

Militante Rodrigo Dantas recebeu spray de pimenta dentro do olho
 quando já estava imobilizado no chão

Militante foi algemado e teve machucados ocasionados 
pelos excessos da polícia de Damázio e Eduardo


PACTO PELA VIDA?

Policiais sob o comando de Wilson Damázio e Eduardo Campos realizam prisões arbitrárias, agridem manifestantes e ainda mandam "tomar no **". O registro foi feito pela reportagem do Diário de Pernambuco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário