"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fotos da Atividade do Nucleo de Estudos Agrário - Gregório Bezerra

Com o objetivo de abordar uma temática relevante, porém, nem tanto contextualizada para o meio rural, o Nucleo de Estudo Agrário - Gregório Bezerra idealizou um debate acerca da Realidade do mundo do trabalho no meio rural, entendendo o contexto histórico da crise de acumulação capitalista iniciada em meados dos anos 70, onde o capitalismo em busca da superação desta crise se dota de inumeros mecanismos que correspondem a uma reestruturação produtiva, segundo David Harvey, em seu livro Condição Pós-Moderna, é o processo de "acumulação flexível", pois flexibiliza-se direitos trabalhistas, produção, desregulamenta-se a economia, etc.
Diante desse intuito , o NEAGB se articulou com a Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas da UFRPE, bem como DA's da UFRPE, contando com o apoio das organizações políticas: UJC e PCB.
vale salientar que essa atividade foi propositalmente pensada para o mês de Maio em comemoração ao dia 1º - Dia do Trabalhador.

Segue abaixo fotos da atividade:

Antes de começar as atividades, breve apresentação do camara Benoni "Novo", com o apoio do camarada Tulio. Ambos membros da UJC e do Nucleo de Estudo Agrario - Gregório Bezerra.

Abertura pelo Coordenador do Curso de Licenciatura Agricola - UFRPE.
Bom número de participantes para prestigiar a atividade.
Abertura por parte do NEAGB, representando o nucleo: Yuri Vasconcelos




Atenágoras Oliveira, economista, membro do PCB, explanando sobre a Reestruturação produtiva.
Professor Marcos Figueirêdo (UFRPE), abordando sobre os impactos da reestruturação produtiva no campo.

Para finalizar as apresentações, o representante da CPT: Plácido Junior, falou sobre as lutas camponesas frente aos rebatimentos da reestruturação produtiva no campo, os desafios e as possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário