"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

sábado, 8 de maio de 2010

PCB lança, em Minas, as Resoluções do XIV Congresso Nacional e pré-candidatura

Com a presença de Ivan Pinheiro, PCB Minas lança as Resoluções do XIV Congresso Nacional do PCB e sua pré-candidatura à presidência da República
Na noite destaquinta-feira, dia 29 de Abril, o Partido Comunista Brasileiro deu mais um passo no processo de reconstrução revolucionária da organização comunista mais antiga do país.
O desafio estava colocado para os camaradas: construir uma campanha-movimento que discuta a impossibilidade de reforma do capitalismo e que aponte para a construção de uma nova sociedade nos marcos do socialismo, que, perante as candidaturas da ordem e do capital, se apresente como uma anti-candidatura,denunciandoos vícios desta "democracia de exceção", centrada no individualismoe no consumismo auto-destrutivo.
Uma candidatura que não venda ilusões, mas que semeie sonhos, sonhos possíveis e inadiáveis.
Uma candidatura que não idealize a transformação da realidade brasileira pelo voto, mas que concretamente apresente um ideal, uma ideologia clara e sem mistificações: a revolução socialista brasileira.

Para tanto, foram apresentadas ao conjunto da militância comunista mineira (muitos camaradas do interior do Estado não puderam estar presentes pela distância e pela preparação do primeiro de maio em seus municípios), aos amigos do Partido, simpatizantes, aliados e entidades que prestigiaram este ato, as resoluções políticas do XIV Congresso Nacional do PCB, que ocorreu em 2009, e representou um grande salto qualitativo na políticado Partido.
O Secretário-Geraldo PCB e pré-candidato à presidência da República, camarada Ivan Pinheiro, se ateve a dois aspectos primordiais das teses: a tática e a estratégia da revolução brasileira, ressaltando dois pontos:a consolidação do capitalismo no Brasil, que se encontra em sua fase monopolista plenamente desenvolvida, e a constituição de uma frente anticapitalista e anti-imperialista permanente, para além das eleiçõese que envolva não apenas os partidos da esquerda socialista com registro no TSE, mas todas as organizações e entidades que se coloquem na oposição ao capitalismo e tenham como norte a solidariedade internacionalista.
O PCB agradece a todos os companheiros e companheiras que atenderam ao seu convite: a Consulta Popular, a ASS, o Instituto Helena Greco, professores da rede estadual em greve, a ativista do Movimento Negro, Diva Moreira, entre outros que não puderam se fazer presentes, como a Refundação Comunista.
O PCB seesforçapara estar à altura deste desafio, e deixamos claro: não estamos entrando em uma campanha eleitoral, mas em uma campanha política. Ou, como declarou Pinheiro: "na busca pelo voto, os discursos se rebaixam etodos se colocam como salvadores do capitalismo. Queremos deixar claro que não abriremos mão de nossas bandeiras políticas de solidariedade aos palestinos, da defesa de Cuba socialista, dos avanços na Bolívia e na Venezuela, pela libertação dos presos políticos nos cárceres da Colômbia, contra as bases ianques, além dos grandes temas nacionais, sem enganar ninguém, sem mentir para ninguém: não é possível humanizar um sistema que tem no lucro sua maior expressão ;o capitalismo é incompatível com a vida humana”.
VIVA A REVOLUÇÃO SOCIALISTA BRASILEIRA!
VIVA O PARTIDOCOMUNISTA BRASILEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário