"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tudo é prioridade, defende Roberto Numeriano


Tudo é prioridade, defende Roberto Numeriano
Publicado em 18.07.2010, às 11h37


Do JC Online

Roberto Numeriano é candidato ao Governo de Pernambuco pelo PCB.
Foto: JC Imagem


JC ONLINE - Por que o sr. quis ser político?

ROBERTO NUMERIANO - Desde adolescente, gostava de ler e acompanhar a política, embora, na época, por causa da ditadura militar, não pudéssemos falar muito alto e fazer muita mobilização. Também sempre me inquietei com a miséria social da maioria dos brasileiros, aí somada a fome, a falta de educação formal de qualidade, a falta de moradia, atendimento médico-hospitalar universalizado. Para mim, a política, feita com ética, orientada para construir uma sociedade e regime socialistas, é o melhor meio para apontar soluções que atendam aos mais necessitados.


JC ONLINE - Por que o sr. acha que merece o voto do eleitor?

ROBERTO NUMERIANO - Não acho que mereça o voto de um ponto de vista "pessoal", como acham os políticos que pensam o papel da política numa perspectiva individualista, centrada nos interesses de grupos econômicos, por exemplo. A rigor, não há um "você" que se projeta na política para pedir votos, mas há, sim, um político que é expressão dos ideais coletivos de um partido que tem como projeto central conquistar o brasileiro para o socialismo. Vamos buscar o voto do eleitor para transformar a sociedade, pois não vemos o voto como um fim em si mesmo.


JC ONLINE - O que o sr. destaca na sua trajetória política?

ROBERTO NUMERIANO - A refundação do PCB em Caruaru, nos anos 80.


JC ONLINE - Eleito, qual será sua prioridade?

ROBERTO NUMERIANO - Não podemos ter uma prioridade, quando tudo é prioridade. Posso dizer que minha equipe vai trabalhar muito para criar muitos empregos, qualificar o ensino médio, sanear e urbanizar os municípios, além de melhorar o atendimento médico-hospitalar, a segurança pública e os transportes, mas dentro de uma perspectiva de gestão popular na teoria e na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário