"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Debate na UFPE adiado

O Debate que aconteceria no dia 21/09 (terça-feira) no Auditório do CCSA/UFPE foi adiado. Provavelmente será no dia 28/09 (terça-feira), o Diretório Acadêmico de Serviço Social da UFPE (DASS/UFPE) ficará de entrar em contato com as juventudes ratificando a nova data para o debate com as juventudes partidárias.

O evento não ocorreu, pois não tinha muita gente no debate, assim as juventudes preferiram adiar o debate. Cabe a ressalva de que a UJC quando chegou no auditório as demais juventudes confabulavam entre si a possibilidade do adiamento, enquanto o camarada responsável por representar a UJC no debate, Alcides Junior, estava contribuindo com os representantes do DASS em mobilizar os estudantes para participarem do debate, as demais juventudes (PT-frente popular, PV, PSOL, PSTU)* continuavam a refletir a possibilidade de acontecer ou não o debate, e eis que decidiram por adiar.

Nós da UJC não vemos problema algum com o adiamento do debate por falta de público, afinal as juventudes estariam falando para os próprios militantes presentes no local, mas fazemos nossa crítica no sentido de que os representantes do DASS/UFPE não foram consultados para decidir se o debate iria ser adiado ou não, ou seja, uma falta de respeito a entidade que estava organizando o encontro.

A postura da UJC no local era de que concordavamos que o espaço estava esvaziado e que o adiamento poderia dar mais frutos para o debate, contudo quem era responsável por decidir em adiar ou não era a organização do evento, o DASS/UFPE, e participariamos do debate se fosse mantido. Até porque enquanto as juventudes pensavam em adiar o debate, o Diretório Acadêmico estava mobilizando estudantes, inclusive conseguindo liberação de 2 turmas (salvo engano, do curso de Economia).

Foi dessa maneira que o importante debate para tratar do futuro político, social, econômico do país com a voz das juventudes partidárias foi adiado. A UJC se compromete a estar presente novamente ao debate, e quando o novo local e a nova data estiverem definidas redivulgaremos o debate, fazendo assim um novo convite a juventude para o debate.

Gostaríamos de enfatizar, também, que a ORGANIZAÇÃO desse evento é da responsabilidade do Diretório Acadêmico de Serviço Social da UFPE (DASS/UFPE). Apesar de termos deixado isso bem claro no texto-convite para o debate, houveram algumas interpretações errôneas de que a UJC é que estava organizando o debate, talvez, pelo fato de no cabeçalho do texto-convite estar a imagem "UJC - Convida". Cabe enfatizar que convidar é uma coisa e organizar é outra bem diferente. Em momento algum a UJC quis ofuscar quem estava organizando o evento, é tanto que na parte final do texto-convite da UJC está o titulo da mesa-debate, local, data e horário do evento, e organização (além do mais estava em fonte maior essa parte). Vale ressaltar, ainda, que o texto-convite é de autoria da UJC e foi feito para divulgar para os nossos contatos e em nossos espaços eletrônicos de comunicação. Esclarecido os fatos, ficamos no aguardo do debate.


Atenciosamente,

União da Juventude Comunista (UJC)
Fundada em 01 de Agosto de 1927
*Não estavam presentes nenhum(a) representante da juventude do PSDB, nem PRTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário