"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

domingo, 19 de setembro de 2010

DEBATE NA UFPE DIA 21 ÀS 18H


A União da Juventude Comunista vem fazer um chamado a juventude pernambucana para participar de um debate, em especial, pois o caráter desse debate é dar voz à juventude.

Trata-se de um debate onde as juventudes dos partidos/coligações que disputam o pleito eleitoral de 2010 é que debaterão sobre o futuro de nosso país.

Nesse sentido, é importante a participação da juventude não só para ouvir o que as juventudes dos partidos tem a dizer, mas também questionar o que essas juventudes vem fazendo em prol da população jovem, quais as pautas políticas e de reivindicações, dentre outros questionamentos que se fizerem relevantes.

Nós da UJC, acreditamos que a juventude deve ter voz ativa em todos os processos políticos, e num momento tão importante como as Eleições de 2010, não podemos ficar de fora, não podemos assumir uma falsa neutralidade, devemos tomar partido e nos posicionar. Acreditamos, também, que a luta da juventude não se inicia e se desfaz com o início e término do calendário eleitoral, está para além das eleições, por isso estamos sempre atento e forte para estar ao lado da juventude brasileira nas suas reivindicações, seja por mais verbas para educação pública, seja pela qualidade do ensino, por ampliação do acesso às universidades públicas incluindo sua interiorização, pela permanência na universidade com mais verbas para a assitência estudantil, seja por uma política de emprego e renda sólida, por melhores condições de trabalho, contra o desemprego, seja por ampliação de espaços de lazer e cultura, contra toda forma de discriminação e opresão, sempre na luta por uma sociedade justa e igualitária.

Todavia, apesar de ser extremamente importante todas essas lutas, para alcançarmos, de fato, uma sociedade justa e igualitária, devemos ter em mente que o capitalismo não coexiste com igualdade, e sim desigualdades, não coexsite com cooperação, e sim com individualidade, não coexiste com justiça social, mas sim com uma bárbarie social. Se queremos outro tipo de sociedade baseada em valores, de fato, democráticos: o socialismo é a alternativa.



DEBATE:

Tema: Eleições: programáticas, polarizações e o futuro político, econômico e social do Brasil.

Obs: todas as juventudes irão debater tendo como ponto de partida esse tema.

Local: Auditório do CCSA - UFPE

Quando: Dia 21/09 (terça-feira) a partir das 18h

Organização: DA Serviço Social - UFPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário