"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ANTICOMUNISMO NA EUROPA NÃO TERÁ SUCESSO

Europa

Os partidos comunistas e operários da Europa condenam a iniciativa escandalosa e provocatória dos Ministros dos Negócios Estrangeiros da Bulgária, Letónia, Lituânia, Hungria, Roménia e República Checa na sua exigência à U.E. no sentido de instigar a perseguição jurídica de todos os que na U.E. não aceitem as campanhas reaccionárias de reescrita da história e criminalização dos comunistas.


Esta é uma perigosa tentativa de generalizar a perseguição judicial e outras medidas que estão em vigor em vários países da U.E. contra todos aqueles que rejeitam as calúnias contra as experiências históricas de construção socialista e contra todos os que combatem as tentativas para apagar da História a decisiva contribuição dos comunistas à luta pelos direitos sociais e laborais e pela democracia na Europa e rejeitam a distorção da história da 2ª Guerra Mundial e a inaceitável equiparação do comunismo com o fascismo.

Não é por acaso que esta iniciativa ocorre numa altura quando a classe operária e as lutas populares se estão a intensificar. A intensificação do violento assalto aos trabalhadores anda de mãos dadas com a intensificação de medidas anti comunistas. Os comunistas são alvo destes ataques porque estão na linha da frente das lutas não só para que os trabalhadores não arquem com o ónus da crise capitalista mas também porque são os únicos que possuem uma verdadeira solução para a barbárie capitalista. A classe dominante entendendo muito bem os impasses do sistema capitalista e as suas ir reconciliáveis contradições, intensifica as suas perseguições, ameaças e crimes. Contudo, independentemente das medidas que tome não pode impedir as leis inexoráveis do desenvolvimento social e à necessidade de derrubar o poder do capital. Não pode impedir o fortalecimento da organização da classe operária e o desenvolvimento da luta das massas pelo socialismo e o comunismo.

Firmemente declaramos que os planos anti comunistas da burguesia fracassarão. A superioridade da nossa ideologia, a justa causa da classe operária pode quebrar os seus mecanismos mais severos. Vamos continuar de uma forma ainda mais determinada e inflexível de modo a derrotar o poder antipopular do grande capital. A histeria anti comunista não enganará a classe operária e as forças populares que são duramente afectadas pelos problemas do desemprego, o retrocesso das políticas sociais, da segurança social e dos direitos dos trabalhadores, pela própria barbárie capitalista.

Apelamos a todas as forças democráticas, progressistas e anti-imperialistas para que se unam a nós na luta contra o anti comunismo, directamente associada à luta pelos direitos dos trabalhadores e populares, assim como pela justiça social; por um mundo sem exploração do homem pelo homem.
Partidos subscritores:
  1. Partido Comunista Alemão
  2. Partido Comunista da Arménia
  3. Partido Comunista do Azerbaijão
  4. Partido Comunista da Bielorrússia
  5. Partido do Trabalho da Bélgica
  6. Partido Comunista Britânico
  7. Novo Partido Comunista Britânico
  8. Partido Comunista da Bulgária
  9. Partido dos Comunistas Búlgaros
  10. Partido Comunista do Cazaquistão
  11. AKEL de Chipre
  12. Partido Comunista da Dinamarca
  13. Partido Comunista da Eslováquia
  14. Partido Comunista dos Povos de Espanha
  15. Partido Comunista da Estónia
  16. Partido Comunista da Finlândia
  17. Partido Comunista da Macedónia
  18. Partido Comunista da Grécia
  19. Novo Partido Comunista da Holanda
  20. Partido dos Trabalhadores Comunistas Húngaros
  21. Partido Comunista da Irlanda
  22. Partido dos Comunistas Italianos
  23. Partido Socialista da Letónia
  24. Partido Comunista do Luxemburgo
  25. Partido Comunista de Malta
  26. Partido Comunista da Noruega
  27. Partido Comunista da Polónia
  28. Partido Comunista Português
  29. Partido Comunista Romeno
  30. Partido Comunista da Federação Russa
  31. Partido Comunista da União Soviética
  32. Partido Comunista dos Trabalhadores da Rússia – PC Russo
  33. União de Partidos Comunistas --CPSU
  34. Partidos dos Comunistas da Servia
  35. Partido Comunista da Suécia
  36. Partido Comunista da Turquia
37. Partido Comunista da Ucrânia
38. União dos Comunistas da Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário