"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Todo apoio à luta do povo da Tunísia

(Nota Política da Comissão Política Nacional do PCB)
A Comissão Política do Partido Comunista Brasileiro (PCB) manifesta a sua mais irrestrita solidariedade internacionalista à luta heróica dos trabalhadores da Tunísia contra a ditadura de Bem Ali, que estava há 23 anos no poder. Essa jornada de luta tem um significado histórico, pois abre espaço para a luta popular contra outras ditaduras e regimes corruptos e subservientes aos Estados Unidos na região.

A Comissão Política do PCB reitera ainda a necessidade da ampliação da organização popular, nos locais de trabalho, nos bairros e nos locais de estudos de forma a que o povo da Tunísia siga ampliando os golpes contra o regime ditatorial e corrupto implantado por Bem Ali há mais de duas décadas. Além disso, o PCB condena a violenta repressão desencadeada pelas forças do antigo regime contra a população e se solidariza com todos heróis populares que caíram vítimas da tirania.

Desde o Brasil, o PCB espera que a continuidade da luta dos trabalhadores resulte em novas conquistas para o processo de libertação da pátria tunisiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário