"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Venezuela Livre!!!

*Antônio Henrique

Isso mesmo, Venezuela Livre! “A Venezuela, se continuar assim, vai poder anunciar ao mundo, no ano de 2015, que superou amplamente um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela ONU”, considerou, no jornal Avante, Alfredo Roberto Missair, delegado da FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura) naquele país. O trabalho de organização dá-se por meio de empresas estatais que são responsáveis pela distribuição de alimentos para mais de cinco milhões de pessoas que comem gratuitamente, o que levou a uma redução drástica da pobreza de 17,1% para 7,9%, e um déficit nutricional abaixo dos 4%. São números significantes para um país que só agora se liberta das garras das condições impostas por empresas multinacionais que antes dominavam o mercado alimentício e exercia um poder sobre a produção alimentícia da Venezuela, manipulando o mercado de acordo com seus interesses. Essas pesquisas e dados são da própria FAO e mostram que, se continuar assim, em 2015 não existirá fome na Venezuela. As políticas implementadas pela revolução bolivariana são exemplares, diz ainda a agência das Nações Unidas.
Dos avanços sociais que este país do continente Sul Americano vem alcançando, esse em especial merecer uma atenção maior por nossa parte. É comum, grande parte de nossa mídia, colocar este país e seu presidente, Hugo Chaves Frias, como um ditador sanguinário e inimigo da democracia e da liberdade de impressa, e que o Brasil dever ficar de olho em suas ações e seus planos. Pois bem, apesar da campanha midiática contra Chaves, em outubro a FAO veio há público parabenizar as ações desenvolvida para a erradicação da fome na Venezuela. Mais uma vitória da Revolução Bolivariana!

*Antônio Henrique é militante do PCB e direção estadual da UJC em Pernambuco
 
[Esse é um texto para a seção Crônicas Vermelhas, onde os militantes da UJC/PE opinam, comentam, debatem sobre diversos temas. Para acessar o conteúdo Crônicas Vermelhas basta acessar no "arquivo do blog por temática" a temática Crônicas Vermelhas, ir na página formação ou destaques, ou clicando no marcador dessa postagem.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário