"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

sábado, 20 de novembro de 2010

AVANÇA A FORMAÇÃO DE UMA POTENTE FRENTE ANTIIMPERIALISTA

Caracas, 17 de novembro de 2010 - Tribuna Popular TP
Com o objetivo de consolidar um mapa estratégico para o desenvolvimento dos povos, os ministros do Exterior da Venezuela, Bielorússia e Síria, tiveram um encontro trilateral em Damasco, no domingo 7 de novembro de 2010 , disse a Chancelaria venezuelana.

Como resultado do encontro, se divulgou uma declaração conjunta em que se reafirma a vontade das três nações em cooperar e desenvolver projetos conjuntos.

Ao mesmo tempo, a administração dos EUA está mostrando a sua preocupação com os contatos da Venezuela com a empresa russa Rusatom, dado o interesse do Presidente Chávez por iniciar projetos de construção uma planta nuclear para produção de energia elétrica.

O governo de Obama também indicou que a proposta de colaboração entre Irã e Venezuela para a exploração conjunta dos campos de gás no país persa, violaria as sanções contra o Irã.
Deve consolidar-se e avançar na colaboração mútua dos países antiimperialistas para neutralizar ameaças, coação, sanções, bloqueios e invasões ilegais dos EUA e da OTAN.

A audaz e valente ação do Comandante Chavez está começando a obter seus frutos na esfera internacional, contra os planos hegemônicos dos maiores inimigos da paz e do desenvolvimento mundial, consagrados no eixo EUA-Israel-OTAN.

Em outras áreas da política internacional, os partidos comunistas e operários do mundo estão se movendo rapidamente na integração e ação conjunta contra o imperialismo mundial, principalmente o norte-americano.

É assim que temos desenvolvido, nos últimos anos, uma série de encontros e seminários em cujos documentos se busca avançar para uma maior coordenação e ação conjunta entre os partidos comunistas e operários, a esquerda e os movimentos sociais a fim de prosseguir na constituição da frente antiimperialista.

O Partido Comunista da Venezuela (PCV), vem desenvolvendo uma política semelhante, tanto em âmbito nacional quanto internacional, para estabelecer a Frente AntiImperialista Mundial (FAM) que permita enfrentar com êxito os grandes desafios do momento histórico.

A ALBA já é uma realidade do enfrentamento concreto, econômica e politicamente contra o imperialismo, porém ela deve ser refletida de forma mais clara em um instrumento orgânico de caráter popular e profundamente antiimperislista.

Fonte: A Conquista da Tribuna Popular Socialista Civilização

Nenhum comentário:

Postar um comentário